Menu fechado

Top 11 programas para baixar musica gratis mp3 download

Baixar musica parece estar caindo em desuso, mas é algo que ainda movimenta muitos dados pela web diariamente.

Para fazer isso, as pessoas usam ferramentas que podem baixar musicas de serviços de streaming, como o YouTube eSoundCloud, mas também contam com programas especializados tradicionais.

As redes P2P, ou seja, que conectam milhares de usuários e permitem o compartilhamento de arquivos entre eles, ainda estão crescendo e oferecem uma saída interessante para quem procura um arquivo MP3.

Se você está procurando um bom aplicativo que possa baixar musica para o seu computador ou para seu celular, aqui está uma lista de cinco opções amigáveis.

1. Soulseek Baixar Musica

Um veterano do mundo P2P, Soulseek tem uma estrutura pouco convencional, por assim dizer, e pode assustar a princípio devido à sua interface confusa, mas é. Aos poucos, novos usuários estão descobrindo que não é difícil se adaptar às guias do aplicativo, e o grande número de usuários torna uma alternativa muito interessante para encontrar músicas.

Soulseek reúne a comunidade de usuários em grupos de discussões 

Além disso, indo além do tópico de compartilhamento, Soulseek oferece chats públicos e privados para você trocar ideias com outras pessoas. Também existe a opção de explorar todos os arquivos compartilhados por um usuário para fazer novos downloads e você pode filtrar os resultados para ver os arquivos com melhor qualidade de áudio.

2. Site do artista

A revolução tecnológica e a transformação digital mudaram a forma como vemos o mundo e com a música não foi diferente.

Desde a criação e popularização do som no formato MP3, os suportes musicais físicos – discos de vinil, CDs e cassetes quase acabados – tornaram-se itens de colecionador.

Muito poucas pessoas compram discos e isso forçou a indústria fonográfica a repensar toda a sua lógica.

Se antes a maior fonte de receita era a venda de cópias de álbuns, agora ela se tornou uma performance. Nesse cenário, proteger a música torna-se menos importante.

Na verdade, ao contrário: quanto mais gente conhece as músicas, mais gente vai aos shows e maior é a renda das gravadoras e dos artistas. Portanto, as músicas podem e devem ser distribuídas gratuitamente para o maior número possível de ouvintes.

Seguindo esse raciocínio, diversos artistas disponibilizam álbuns inteiros para download em seus sites oficiais. Tudo que você precisa fazer é acessar o site, encontrar o material que deseja baixar e seguir as etapas descritas acima.

3. eMule

O nome mais clássico da lista, eMule teve seus altos e baixos, mas ainda se destaca como uma das melhores opções quando se trata de baixar músicas (isso e muito mais, claro). Aqui está também uma lista de bate-papos públicos e a capacidade de bater papo com outros usuários em particular.

Programas para baixar música
A versão repaginada do clássico eMule (Foto: Reprodução/Canaltech)

Os mais desavisados ​​podem nem saber, mas atualmente o eMule também funciona como um gerenciador de download de torrents. Isso significa que seus recursos foram ampliados, além de contar com uma interface renovada, de fácil compreensão e tradução para o português.

4. Biblioteca de áudio do YouTube

Você sabia que o YouTube tem uma enorme coleção de músicas disponíveis para download gratuito? Sim, é uma surpresa para muita gente! Nesta coleção, o usuário encontra milhares de faixas de diferentes artistas.

Depois de acessar a biblioteca de áudio do YouTube, você pode pesquisar pelo nome da música, artista ou gênero.

E o engraçado é que você também encontrará uma longa lista de efeitos sonoros que podem ser usados ​​para editar novas trilhas ou trilhas sonoras para conteúdo de vídeo.

5. MP3Jam

MP3Jam se destaca em encontrar músicas de várias fontes diferentes ao mesmo tempo, como YouTube e serviços de torrent. Além disso, sua pesquisa visa sempre trazer os arquivos com a melhor qualidade possível, reunindo uma grande biblioteca com o melhor nível de som. O software também vem com um player com uma interface agradável.

MP3Jam tem uma interface simples e consegue separar músicas por diferentes temas 

No entanto, a versão gratuita do aplicativo tem algumas limitações. O usuário só pode baixar cinco músicas a cada 25 minutos e não pode baixar álbuns inteiros.

6. SoundCloud Baixar musica

SoundCloud é uma plataforma que pode ser comparada ao LinkedIn de músicos. Nele, os artistas podem criar seus próprios canais e tornar seus trabalhos acessíveis ao público.

Além das músicas, eles também podem postar podcasts, entrevistas e outros tipos de arquivos de áudio que ajudam a divulgar seu trabalho.

Mas a plataforma não é composta apenas por artistas. Pelo contrário, muitos amantes da música estão lá para conhecer novos nomes, misturar-se com os seus artistas favoritos e, claro, ter acesso a boa música.

Depois de se inscrever na plataforma, você tem duas opções: você pode criar suas playlists para transmitir ou fazer upload de músicas disponíveis para download.

7. FrostWire

Encontrar, baixar e jogar é a premissa do FrostWire. É um dos programas que, depois de passar um tempo se concentrando apenas em conectar ouvintes para compartilhar arquivos, evoluiu e oferece muito mais do que isso. Possui versões desktop e uma versão mobile para Android, oferecendo uma interface moderna.

Baixar musica
Frostwire vem com player embutido e possui versão mobile 

E o aplicativo está em contato direto com músicos que compartilham suas músicas gratuitamente, ou seja, aqui você também encontra muitos arquivos legais para transferir para o seu computador. Existem várias funções em um só lugar, muito intuitivas.

8. Músicas de domínio público Baixar musica

Que as músicas são protegidas por direitos autorais, todo mundo sabe. O que pode ser novo para muitas pessoas é que esses direitos são garantidos por vários anos.

Após esse período, a obra passa a ser o que chamamos de domínio público, ou seja, pode ser utilizada gratuitamente, sem que os usuários tenham que pagar por ela.

Se você é um fã de jazz, blues, rock antigo e outros gêneros musicais mais tradicionais, você pode encontrar joias reais em plataformas de música de domínio público.

O Free Music Archive tem várias opções que podem ser pesquisadas por gênero, artista ou faixa, e você pode encontrar diversos estilos indexados na plataforma. Outra boa opção é a Petrucci Music Library, um repositório de música livre de royalties.

Como a plataforma aceita que os próprios artistas contribuam para o acervo, disponibilizando suas próprias obras, também é possível encontrar músicas mais contemporâneas.

9. Ares

Ares também é conhecido pelos órfãos KaZaa do final da década passada. O programa, que surgiu como uma alternativa fundamentalmente idêntica à concorrência, aumentou sua funcionalidade e agora pode conectar compartilhadores de arquivos e muito mais.

Ares traz também a possibilidade de escutar rádios feitas pela comunidade 

Alguns de seus novos recursos incluem suporte para download de torrent e também bate-papo, para que você possa bater um papo com outros usuários enquanto transfere arquivos. Para os amantes da música, o software também conta com rádios criadas pelos próprios usuários da própria comunidade, separadas pelos mais diversos estilos.

Você conhece um bom programa para baixar músicas que não foi incluído nesta lista? Não guarde as informações para você: compartilhe as dicas com todos, escrevendo-as nos comentários abaixo.

10. Amazon Music Baixar musica

A Amazon se tornou a maior plataforma de vendas do mundo na última década, e você pode encontrar quase qualquer coisa comercializada em suas páginas. Claro, a música também está no menu.

O mais interessante é que a Amazon possui uma coleção de arquivos de música disponíveis para download gratuito. Para fazer isso, basta ir ao Amazon Music e pesquisar os preços. Depois é só escolher os arquivos gratuitos e baixá-los.

11. SoundClick 

SoundClick é uma das maiores plataformas de distribuição de música da internet. A operação é muito simples: os artistas fazem upload de músicas e álbuns, que os fãs podem transmitir ou baixar.

No site é possível encontrar faixas para uso e gozo pessoal, e outras com direitos liberados para uso comercial.

Para acessá-lo, o usuário deve se cadastrar gratuitamente. Em seguida, você pode começar a pesquisar suas músicas favoritas por gênero, nome do artista, álbum ou faixa. Quem desejar pode incentivar a produção de seus artistas preferidos fazendo uma doação para música.

Não é obrigatório, mas é um gesto muito simpático, tanto para agradecer o material disponibilizado como para viabilizar o trabalho de quem tem a música como forma de vida.

Baixar músicas de graça pode ser uma ótima maneira de concluir projetos que dependem de trilha sonora e ficaram na gaveta por falta de dinheiro para pagar os royalties.

As plataformas que aqui apresentamos permitem experimentar, testar e criar diversos produtos audiovisuais que, posteriormente, também podem ser colocados à disposição de outras pessoas.

Se você gostou das dicas que damos neste artigo, talvez queira saber um pouco mais sobre marketing de vídeo. O bom é que aqui temos um e-book completo sobre o assunto. Faça o download e crie uma estratégia matadora para o seu negócio!

Mais Apk Mod:

ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto

Publicado em:Baixar Musica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *